Mamãe, para acessar a aula gratuita que preparei com tanto carinho para você, basta colocar o nome e seu e-mail aqui embaixo.

Coloque seu Melhor E-mail:

Seu dados não serão repassados e estão seguros

Os primeiros 1000 dias do seu bebê são cruciais pro futuro dele em relação a alimentação, hábitos saudáveis e até silenciamento de algumas doenças. Seu bebê merece crescer no máximo de seu potencial e não apenas “sobreviver” a Introdução Alimentar.

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

E COMO TUDO COMEÇOU?

Eu me formei em Nutrição na Universidade Franciscana (Ufn) de Santa Maria e logo depois fiz especialização em Nutrição Clínica nesta mesma Universidade. Atuei por 7 anos em consultório e consegui obter sucesso nessa área. Continuamente realizei o mestrado e o doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de Porto Alegre com êxito na área com artigos importantes publicados na área da saúde. Ao final do doutorado começaram os planejamentos e concretização da minha gravidez. Veio a licença maternidade, a realização de ser mãe, os primeiros 6 meses daquele bebê lindo e amado amamentado exclusivamente no peito, e início da tão esperada fase de apresentação dos alimentos sólidos.

Fiz tudo como mandava o figurino da nutrição infantil e o que aconteceu aí? Precisei me moldar ao meu bebê, apresentar os alimentos variados de forma segura, adequada, e principalmente com muita empatia e respeito para que no tempo dele ele fosse dessensibilizando, vendo que o alimento não era um brinquedo mas sim que era de comer e que saciava ao longo da Jornada da Introdução Alimentar. Mudei algumas estratégias, adaptando os alimentos para que ele pudesse se auto alimentar, demonstrou uma autonomia gigante, tudo era com ele. Como toda mãe, eu sentia algumas vezes aquela vontade de oferecer o alimento amassado na colher pra alimentar meu bebê, tentei a introdução alimentar participativa, deixando ele ser o protagonista da refeição mesmo que com minha intervenção respeitosa, mas ele nunca aceitou, recuei e deixei ele totalmente livre e tive sempre a certeza que na minha frente tive um bebê que escolheu a sua forma de introdução alimentar através da abordagem baby-led weaning. Foi tudo tão magnífico, ver o meu pequeno com tanta desenvoltura, com tanta capacidade com os alimentos, os sensores das mãozinhas reconhecendo as diferentes texturas, temperaturas e consistências dos alimentos.

Vendo cada expressão de conhecimento das papilas gustativas para os diversos sabores que foi e está sendo exposto até hoje, foi e está sendo lindo demais.
Com tudo isso, descobri um verdadeiro propósito de atuar em minha carreira para resgatar o brilho no olhar das mães e que elas realizassem assim como eu o maior sonho, ver meu bebê se alimentando com prazer, sem neuras, com conhecimento do que estava oferecendo os alimentos de forma segura e com a certeza de que estava atingindo todos os nutrientes necessários para o seu adequado crescimento e desenvolvimento.
Eu apliquei todo conhecimento teórico que aprendi à minha ampla prática de atendimentos online e minha missão como mãe na introdução alimentar do meu filho, na qual eu como nutricionista tinha o conhecimento em mãos e o sonho de ver ele tendo prazer em se alimentar de forma leve, segura e com motivação. Meu maior sonho foi realizado. E a minha meta é transformar a visão das mães para esse momento tão importante para a vida dos seus filhos.

Ministrante de cursos online sobre Introdução Alimentar e Desafio e Incentivos na Alimentação Infantil. Possui experiência e trabalha com consultoria online para orientação sobre alimentação infantil com ênfase em introdução alimentar tradicional, blw ou participativa, a fim de desenvolver na criança uma relação saudável e prazerosa com os alimentos desde cedo. Realiza consultoria online orientando e acompanhando as famílias e os bebês que estão iniciando ou já iniciaram a introdução dos alimentos complementares, identificando e traçando as estratégias adequadas para aproximar a criança dos alimentos, proporcionando um momento leve e feliz para esse momento.

Atua também no direcionamento dos pais e cuidadores para a preparação prévia dos principais desafios e incentivos na alimentação infantil. Identifica e previne os casos de dificuldades alimentares como neofobia alimentar, recusa alimentar, seletividade alimentar de crianças.

2022 Cintia Fiori Nutrição Infantil – todos direitos reservados. Desenvolvido por HYUGA Launch Squad.